Enviamos para todo Brasil
Parcelamos em até 6x sem juros
Enviamos para todo Brasil
Parcelamos em até 6x sem juros
R$ 90,00
Ser Cavaleiro: Além do Montar é dedicado a todos os que amam cavalos e querem, cada vez mais, ter boas práticas no manejo e na busca por conhecimento nas mais diversas áreas da ciência equestre, além de contribuir para a democratização da cultura equestre no Brasil
Em estoque
Com uma linguagem simples e sem rodeios, o Livro ilustrado Ser Cavaleiro: Além do Montar, de Raquel Fernandes, fala do cavalo e de sua relação com o ser humano. A obra apresenta fundamentos da etologia equina, ou seja, do comportamento social e individual do cavalo. Fala, ainda, da comunicação interespécies, do manejo adequado e, claro, da equitação. Todos os conceitos são mesclados com citações de grandes pensadores, que mostram a proximidade histórica entre a cultura equestre e a essência humana.
Raquel Fernandes, que assina o texto e as ilustrações, tem autoridade para tratar do tema. Ela é, antes de tudo, uma apaixonada por cavalos! Médica veterinária, formada pela UFMG, deixou o exercício da profissão em 2013 e, a partir daí, passou a se dedicar exclusivamente ao desenho e à pintura. Nesses quase dez anos de carreira, ela tem buscado, por meio de diferentes meios e técnicas, mostrar cada detalhe desse animal fascinante: a força, a beleza, a elegância e, além disso, a importância de um dos parceiros mais fieis e generosos do ser humano.
Este livro busca desmistificar a ética, ampliando seus limites para as atividades do dia a dia de empresas e pessoas. Com sua vasta experiência como antropólogo empresarial, o Professor Marins discute de forma simples e objetiva as virtudes e valores que compõem a ética do cotidiano.
Um dos maiores problemas quando se discute ética é o abstracionismo que o termo invoca. Assim, o autor discorre sobre o que seja a ética na empresa, na família, nas atividades voluntárias, clubes de serviço, sindicatos e associações visando fazer com que a ética passe de um tema abstrato para o concreto do dia a dia das relações sociais.
O livro amplia os limites da ética discutindo virtudes e valores no cotidiano das pessoas e fazendo ao leitor uma série de perguntas sobre comportamento e sucesso que só podem ser verdadeiramente éticos se alicerçados em princípios e valores elevados.
Para vender nos dias de hoje, não basta apenas conhecer o produto e as técnicas de venda: é preciso conhecer os clientes a fundo para surpreendê-los, encantá-los e, assim, conquistá-los. Nessas condições, destacar-se dos demais - e vencer! - não é tarefa apenas da equipe de vendas, mas de toda a empresa. PROJETO CLIENTE um programa completo, sistematizado e fácil de auxiliar sua empresa - e você em especial! - na complexa tarefa de vender e ter sucesso em um mundo altamente competitivo.
A rapidez da mudança, o ciclo de vida curto dos produtos, gera uma instabilidade que hoje tem de ser compreendida como parte integrante de nosso cotidiano. Não podemos esperar estabilidade para agir, pois, em nossos dias, a única certeza estável é a de que tudo mudará. Assim, temos de aprender a viver a instabilidade. E isso não é fácil. Viver hoje exige um constante rompimento com o passado, com a linguagem, com conceitos e modos com que fazemos as coisas. É preciso compreender que hoje não é o maior quem vencerá o menor, e sim, o mais ágil é quem vencerá o mais lento.
Coletânea de temas, que o autor escreve semanalmente para centenas de assinantes, contendo mensagens simples e objetivas sobre as profundas e necessárias mudanças que podemos empreender em nossas empresas e mesmo em nossas vidas, proporcionando uma verdadeira visão nos processos estratégicos, situações de mudanças, competitividade, qualidade e produtividade para o homem contemporâneo neste final de século. O mundo empresarial de hoje, extremamente globalizado, complexo e competitivo exige dos executivos e funcionários de uma empresa, fortes componentes de motivação. Motivação para enfrentar a concorrência, para desenvolver programas de qualidade, produtividade e redução de custos, para fazer a necessária reengenharia de processo, para transformar a empresa em uma organização de aprendizagem, para motivar funcionários, para mudar, pois a única certeza estável que te os nestes tempos em que vivemos é a certeza que tudo vai mudar. Enfim, esperamos que este livro seja de grande utilidade para o leitor, sua empresa. Seus negócios, e sua vida.
O Professor Luiz Marins prova, neste livro, que é possível abordar um assunto sério, como são as sociedades empresariais, de forma tão agradável a ponto de transformar a leitura deste livro em passatempo, sem com isso deixar de fazer uma análise acurada e penetrante das características das sociedades e dos sócios que a compõem. É também um guia com orientações práticas para todos aqueles que precisam manter sua sociedade.